sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TEATRO DE FANTOCHES

"SEMANA DA EDUCAÇÃO"


Para desenvolver na criança a imaginação criadora, o pensamento crítico, a linguagem em todos os seus aspectos, o enriquecimento de experiências bem como o senso de responsabilidade.  Na oficina de Artes os alunos do Projeto Educação Integral produziram peças teatrais e apresentaram para os demais alunos da escola na "SEMANA DA EDUCAÇÃO".



O teatro de fantoches "SOMOS TODOS IGUAIS" produzido pelos alunos do PROJETO,
apresenta valores sociais, linguísticos e literários.

Com a finalidade de desenvolver o processo de leitura e escrita como fonte educacional e prazerosa, a  utilização  de fantoches pelos alunos nas mais variadas situações, procurará contemplar e analisar, com um olhar voltado para a “Cultura da Igualdade”, o resgate do diálogo e o amor entre as pessoas, elevando a autoestima dos alunos. 



O teatro é um dos melhores meios de que dispomos para ajudar a criança a integrar-se ao seu ambiente. Isto porque lhe oferece oportunidade, através de experiências concretas, de ampliar seu poder de observação e enriquecer sua capacidade de expressão. O teatro de fantoches apresentado na "SEMANA DA EDUCAÇÃO", foi produzido e apresentado pelos alunos do 3°, 4° e 5° ano do ensino fundamental.















  Muito aconselháveis para desenvolver crianças tímidas e inibidas, os fantoches concorrem para a socialização, o relaxamento de tensões emocionais e a formação de atitudes positivas.





O teatro na escola vem para contribuir na formação de crianças e adolescentes na busca e na defesa constante da leitura como fonte de informação.
 Bem como:
*Incentivar pensamentos e ideias construtivas;
*Contribuir para a formação de cidadãos autênticos, críticos e autônomos;
*Criar ambientes de respeito e harmonia;
*Sensibilizar, formando cidadãos conscientes de seu papel na sociedade como leitores dinâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário